Camboriu SC
Camboriu SC

 

ff

 

WM Internet

 

Camboriu SC

Cinco lugares para visitar em Balneário Camboriú


Este é um mini guia para turistas que pretendem visitar Balneário Camboriú (SC) e não sabem por onde andar na cidade. Selecionamos os cinco principais pontos turísticos da cidade para você conhecer

UNIPRAIAS

Inaugurado em agosto de 1999, o complexo de turismo do Unipraias possui 85 mil metros quadrados e é um dos maiores investimentos turísticos de todo o Brasil. O empreendimento une, através de 47 bondinhos, três dos mais belos pontos naturais de Balneário Camboriú: Barra Sul, Morro da Aguada e Praia de Laranjeiras.

Na estação "Barra Sul", onde é o ponto de partida, há um centro de lazer e compras de 8 mil metros² com praça de alimentação, lanchonetes, local para eventos, lojas comerciais, etc. Durante o percurso que passa pela segunda estação, a "Mata Atlântica", há um parque ambiental com 60 mil m² no alto do Morro da Aguada que oferece belas trilhas e passeios ecológicos. O Parque de Aventuras possui dois circuitos de arvorismo acrobático com 120 metros de percurso e 12 atividades em trilhas suspensas cada.

Entre as opções de lazer do local, cinco paradas são obrigatórias: nos mirantes Camboriú, Oceano e Laranjeiras, todos com vista cinematográfica; no anfiteatro, que durante o verão abriga exposições de artistas catarinenses; e no oratório natural, onde está localizada a estátua de Santo Antônio da Aguada. O destino final é a estação de "Laranjeiras", uma das mais belas vistas do litoral catarinense.

PARQUE CYRO GEVAERD

O parque reúne várias atrações, dentre as quais um zoológico que reproduz com fidelidade aspectos da Mata Atlântica que abriga tucanos, jaguatiricas, jacarés, pássaros e onças.

Há também o Aquário Marinho (galeria com grande diversidade de peixes e crustáceos), Tartarugário, Horto Botânico (formando um dos mais ricos acervos da flora catarinense) e Museus Oceanográfico e de Aves, Mamíferos e Répteis. Além disso, a cultura e a civilização também estão presentes nas vilas com casas típicas nos estilos alemão, italiano e açoriano.

CRISTO LUZ

Localizado no alto do Morro da Cruz, o Cristo Luz é uma estátua com 33 metros de altura (cinco a menos que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro), que simboliza os 33 anos de vida de Jesus Cristo e os 33 anos de emancipação política de Balneário Camboriú. Na mão esquerda, ele segura um disco irradiando a cidade com dezenas de feixes luminosos que se movimentam num ângulo de 180 graus. O disco simboliza o sol e os raios representam as sementes que são lançadas pelo Salvador.

Do monumento Cristo Luz é possível ter uma vista panorâmica de todo o centro da cidade. As luzes que iluminam o Cristo ficam acesas durante a noite, impressionando os visitantes. Há ainda lanchonetes, restaurantes, lojas de souvenirs e um mirante. No alto do Morro da Cruz encontra-se o Complexo Turístico Carlos Rosa, um parque perfeito para se passar um dia diferente. Com cabanas individuais com churrasqueira, campo de futebol, piscinas para adultos e crianças, tobogã, parquinho, salão de festas e bares.

PARQUE RIO CAMBORIÚ

A riqueza da biodiversidade está exposta no Parque Ecológico Rio Camboriú, localizado no bairro dos Municípios. Suas principais atrações são as trilhas ecológicas da Figueira, do Caranguejo, da Gamboa, do Graxaim, entre outras ramificações.

BETO CARREIRO WORLD

Embora esteja localizado no município de Penha, a 32 quilômetros de Balneário Camboriú, o parque Beto Carrero World, um dos maiores parques de diversão do país, seguindo os mesmos conceitos e padrões apresentados pelos complexos famosos Disneyworld, Universal Studios e Busch Gardens deve estar incluído no roteiro de quem passa as férias em Camboriú.

Com uma área construída de cerca de 2 milhões de metros², o parque se divide em sete áreas temáticas: Avenida das Nações, Aventura Radical, Ilha dos Piratas, Mundo Animal, Terra da Fantasia e Velho Oeste. Os brinquedos mais procurados são a "Star World Mountain", montanha-russa com dois loopings vencidos pelo carrinho a uma velocidade de até 86 km/h, a "Torre do Terror", a qual sete elevadores despencam em queda livre de uma altura equivalente a um prédio de 18 andares, o "Tapete Mágico", além de simuladores e outros equipamentos.

Além das áreas temáticas, o parque conta com brinquedos tradicionais como carro de choque, roda gigante, teleférico, praça de alimentação, fraldário e berçário, lojas, banco, telefones, guarda-volumes, lanchonetes, além de outros serviços.

Agora é só arrumar as malas e se preparar para conhecer essa maravilha de cidade que se chama Balneário Camboriú.

 

Fonte UOL



www.ufo.tv.br

Conheça a cidade de Atlanta, Georgia, nos Estados Unidos

 
Camburiú SC
Prefeitura Municipal
Câmara Municipal
CDL
ACIBALC
Mapas
Guia de Camboriú
Condições de Tráfego
Vídeos
Wikipédia
   


 

WM INTERNET